segunda-feira, 30 de julho de 2012

Shannon Brown foi a melhor opção

 
Na semana passada, os Phoenix Suns renovaram com Shannon Brown. Os seus maiores números na carreira (11ppg, 2.7reb em 23 minutos) deram confiança aos comandandes da equipa.


Mas muitos dizem que Brown era apenas a terceira opção da equipe do Arizona. A primeira opção, como todos sabem, era Eric Gordon. Os Suns fizeram tudo o que puderam para contratá-lo, mas era impossível, já que os Hornets cobririam a oferta.

Após o fim do prazo e permanência de Gordon nos Hornets, o Suns teve que recorrer ao plano B. O jogador OJ Mayo surgiu como o nome mais forte, fazendo várias visitas ao Arizona. O atleta pediu muito dinheiro aos Suns, e, como os Suns rejeitaram, assinou com o Dallas Mavericks.

De facto, o Suns gostariam de ter Mayo no elenco, mas não contratou o jogador, pois havia uma melhor opção: Shannon Brown.

Financeiramente, é muito mais viável contratar Brown. O que o Suns gastará com ele em dois anos será menos que Mayo pediu em 1 ano.

Brown atuou uma temporada em Phoenix, com altos e baixos. Mas quando ele foi titular e teve o seu tempo em campo, produziu muito pela equipa. Foram 15.8 pontos e 3.7 rebotes de média. E agora ele deverá ter um tempo maior, já que Hill e Childress não fazem parte da equipa e Dudley deverá jogar na posição ala(SF).

Acredito que foi esse o motivo do Suns em não oferecer um contrato a Mayo. Não existe uma enorme diferença técnica entre os jogadores, a produtividade provavelmente poderia ser parecida. Então é melhor investir em um jogador que conhece bem a equipe, o técnico, que é bastante experiente (apesar de ser jovem) e que já foi campeão da NBA.

Além disso, o contrato de Brown é de um ano, e com “team option” no segundo, ou seja, se ele não for bem sucedido, pode ser dispensado. E quanto à Mayo, acho que ninguém ficou chateado em não contratá-lo.

Portanto, mais um óptimo trabalho de Lance Blanks, manager do Suns. Ao contrário dos últimos anos, ele soube muito bem analisar o mercado, acertando mais uma vez na aquisição de um jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário